quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ZÉ COSTELA PRECISA DE UM LAR!!!



Gente esses são versos contados por Cal Pinheiro mais uma protetora dos animais:

Esse cãozinho dos olhos verdes e focinho "cor-de-bombom" vive no meio do mato logo atrás do lugar onde reside uma das minhas cunhadas no Jardim Brasília, Pernambués. A vizinhança já tem reclamado bastante porque minha cunhada e meu irmão tentam alimenta-lo jogando da janela os saquinhos com comida, mas a dona da casa está reclamando demais e já pediu para não continuar até que ele vá embora. Mesmo assim Cecília e meu irmão continuam na tentativa de matar a fome do animal escondido da dona da casa que é alugada e mora no primeiro andar.

Batizado de "Zé Costela" por estar tão magro (não pior porque recebe um pouco de comida por dia), mas dócil e extremamente medroso, não deixa que o peguem no colo por pânico das pessoas, se urina todo quando recebe carinho e volta correndo para o mato. Isso ninguém consegue explicar, o "porquê" que o animal só quer voltar para o mato e ficar deitado sobre um colchãozinho sujo, mas sem abrigo, então, toma chuva e fica sob o sol, sem mais nada pra protege-lo.

Já pedi pra minha cunhada dar um jeito de coloca-lo dentro de casa mesmo ela já tendo uma cadela, o problema é a vizinha e dona da casa que já falou, repetiu que não o quer por perto, tudo em tom de ameaça em tomar a casa de volta caso Cecilia teime em fazer.

Enviei uma porção de TopLine pra que minha cunhada desse um jeito de colocar no dorso do cão pra matar os muitos carrapatos, graças a Deus, recebi a informação de que conseguiu. Ela aproveitou a ausência da vizinha por perto, atraiu o Zé Costela com comida e meu irmão ajudou a colocar o remédio entre os pêlos.

Aqui no ap dos meus pais já vi que não tenho chance de coloca-lo, resultado dos vários animais que já trouxe e dos conflitos com meu pai por causa disso, hoje são 4 cães pra dar conta enquanto ainda dependo da ajuda financeira deles. É doloroso admitir que dependo continuar tendo essa ajuda do meu pai, tentar não aborrece-lo e arriscar o que tenho dele. Mesmo estando contra a sua resposta negativa de deixar Zé Costela aqui comigo, me esforço pra respeitar a decisão, mas meu sofrimento interior é tamanho e converso com Deus sempre que a dor no coração tenta me tomar.

Enfim, se existe uma tentativa, cá estou fazendo, enviando esse e-mail com as fotos do doce e medroso Zé Costela. Sendo a vontade de Deus na consequência dessa atitude. E queira Ele que seja pra mudar essa história e fazer o Zé Costela feliz.


 INTERESSE:
Cal Pinheiro
pinheiro_chayil@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário