quinta-feira, 11 de novembro de 2010

TERRA VERDE VIVA

Existe também em Salvador a TERRA VERDE VIVA.Segue texto falando sobre a entidade:

 Associação Brasileira Terra Verde Viva nasceu da iniciativa e reunião de esforços de algumas pessoas que amam a natureza, e voltam suas atenções para os animais que sofrem, desejando modificar a situação de dor e angústia experimentada por milhões desses bichinhos, notadamente cães e gatos, nas ruas, nas casas, em eventos de espetáculos, em canis comerciais, rinhas etc.
Fruto de uma cultura antiga, muitas pessoas têm praticado maus-tratos (abandono, violência física e psicológica, etc) contra os animais. A posse irresponsável desses seres, por parte das pessoas, contribui para que o quadro indesejável de degradação da dignidade animal ganhe proporções desastrosas.

Associação Brasileira Terra Verde Viva vem desenvolvendo projetos com o objetivo de contribuir para o surgimento de uma realidade diferente, em que os Poderes Públicos adotem uma postura de respeito e consideração aos animais, atendendo à Constituição Federal de 1988, que proíbe a prática de crueldade contra esses seres; em que, também, as pessoas entendam e percebam que o animal sente tudo o que elas sentem: dor, alegria, estresse, medo, ansiedade, tristeza e muitos outros sentimentos que os levam a ser criaturas que interagem com os seres humanos, a ponto de receberem a proteção da Constituição e das leis no nosso País!
Superpopulação
Os animais abandonados na rua se proliferam sem controle e aumentam os riscos de epidemias. A sociedade deve se conscientizar que tudo isso já se transformou em um real problema e nós temos que enfrentar isto de maneira adequada, consciente e responsável.
A diminuição da taxa de natalidade por esterilização em massa, a posse responsável, o combate aos maus-tratos e a conscientização da causa animal são algumas das principais ações que a Associação Brasileira Terra Verde Viva desenvolve no estado da Bahia.
Nós, que integramos a Associação Brasileira Terra Verde Viva, nos sentimos muito felizes quando conseguimos que as pessoas tenham respeito pelos animais.
Nós estamos organizando, com nossos próprios meios.
O abrigo construído para acomodar os animais já conta aproximadamente com 500 animais, sendo que a maioria deles são cachorros e gatos que precisam desesperadamente de proteção e cuidado. No caso de animais doentes, eles recebem tratamento; como regra, todos são vacinados, higienizados, vermifugados e, com grande esforço, esterilizados. Depois, tentamos a providência da adoção por pessoas que realmente sejam responsáveis e amorosas, o que ocorre com dificuldade, exatamente pelos cuidados que devem tomados nesse processo de entrega dos nossos bichinhos.
A contribuição voluntária de pessoas, o apoio de empresas públicas e privadas, ao projeto de proteção ambiental coordenado pela Associação Brasileira Terra Verde Viva, têm transformado a realidade de uma pequena parcela de animais. Mas, diante da atual realidade, os recursos arrecadados ainda são insuficientes para oferecer condições mínimas de sobrevivência para o total de animais que foram recolhidos e estão sob os cuidados desta ONG.
Como nosso abrigo é pequeno, não podemos, mesmo que seja necessário, receber todos os casos de animais necessitados de cuidados. Portanto, solicitamos a contribuição das pessoas e empresas para participarem, de qualquer forma, do programa de proteção ambiental daAssociação Brasileira Terra Verde Viva.


“Amar e levar cuidado aos animais é fundamental para a sobrevivência humana!”.

PARA SABER MAIS SOBRE ELES ACESSE  http://www.terraverdeviva.com.br/index.asp


Aqui (vejam abaixo), estão as fotos de animais que foram resgatados pela ONG Terra Verde Viva. Eles estavam nas ruas, abandonados, ou viviam em condições de maus tratos praticados pelos próprios guardiães. Depois de cuidados, se recuperaram, estando agora à espera de adoção.
Enquanto não são adotados, eles precisam de atenção, amor e assistência. São aproximadamente 250 cães. Consomem por mês 120 sacos de ração (20 kg cada).
Por isso, estamos pedindo sua colaboração para doar, durante um ano, 1 saco de ração por mês, que custa R$57,00 . Eles vão agradecer seu ato de solidariedade.
Para doar, você pode depositar o valor na conta corrente 16.351-1, agência 3550-5, BRADESCO, em nome de Associação Brasileira Terra Verde Viva, ou disponibilizar a ração em algum local (providenciaremos buscá-la), nos informando o endereço através do cel. (71) 8109-1897 ou email: terraverdeviva@yahoo.com.br.
As notas fiscais da compra dessas rações serão disponibilizadas mensalmente no sitewww.terraverdeviva.com.br
Vejam nosso trabalho de amor, compaixão e cidadania. Abaixo, o antes e o depois de alguns dos muitos cães que viveram situações semelhantes e estão sendo cuidados por nós. Bob ( já foi adotado), Clarice (adotada), Clarinha (adotada) e Hamilton.

ADOTE UM CÃO! ELES PRECISAM DO NOSSO AMOR.terraverdeviva.adocao@yahoo.com.br  
71  8109-1897

Nenhum comentário:

Postar um comentário